Meia está fora dos planos do São Paulo e vai deixar o clube

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

A situação de Liziero no São Paulo está cada vez mais definida e distante do Morumbis. O volante de 27 anos, revelado nas categorias de base do clube, não foi utilizado em nenhuma partida na temporada de 2025 e treina separadamente no CT da Barra Funda. 

Fora dos planos do técnico Luis Zubeldía, o jogador se prepara para deixar o Tricolor assim que seu contrato chegar ao fim.

Vale destacar que o vínculo do atleta com o São Paulo termina em junho e não será renovado. Liziero, inclusive, já recusou propostas de renovação apresentadas pelo clube no início do ano. 

Por isso, seu nome começa a aparecer no radar de outros times que se preparam para reforçar o elenco na próxima janela de transferências.

Interesse do CRB esfria após recusa do jogador

O CRB é uma das equipes que demonstraram interesse na contratação do volante, segundo o jornalista Dayrone Lima. No entanto, Liziero não se animou com a possibilidade de defender o clube alagoano. Sendo assim, a chance de um acordo entre as partes é considerada remota neste momento.

Além disso, outras equipes monitoram a situação do jogador, mas encontram um obstáculo, o alto salário que Liziero recebe no São Paulo. Com isso, o interesse tende a aumentar após o término do contrato, quando ele estará livre no mercado.

Interesse de clube suíço

O Yverdon, da Suíça, onde Liziero já atuou por empréstimo, segue interessado em contar com o atleta novamente. A expectativa é que o clube europeu tente sua contratação ainda na próxima janela, porque o jogador poderá assinar sem custos.

Cabe ressaltar que Liziero não entra em campo desde 9 de novembro de 2023, quando participou da vitória do São Paulo sobre o Athletico-PR por 2 a 1. Desde então, não foi mais aproveitado. 

Ele também recusou proposta do Sport no começo do ano. Desse jeito, o volante vive uma fase de indefinição, mas deve em breve traçar um novo rumo em sua carreira.

Dessa maneira, o adeus ao São Paulo parece inevitável, resta saber por que clube ele optará em sua nova jornada.