
Em um ano de reformulação e novos protagonistas no São Paulo, quem tem roubado a cena é André Silva. O atacante assumiu o protagonismo no setor ofensivo em 2025 e vem justificando a confiança da comissão técnica com gols, entrega e personalidade.
Notícias mais lidas:
Com 10 gols marcados, ele é o artilheiro da equipe na temporada e uma das principais figuras da boa fase vivida sob o comando de Luis Zubeldía.
Gols, números e liderança no ataque
Além dos gols, André se destaca em diversas estatísticas: são 12 participações diretas, a maior taxa de conversão de chances claras do elenco (58%) e média de 3,5 finalizações para balançar as redes. Vale destacar que é o jogador com mais finalizações certas no time, foram 16 até aqui.
Na Libertadores, foi decisivo na última rodada ao marcar os dois gols da vitória contra o Alianza Lima. Dessa maneira, o camisa 17 se consolida como peça-chave do Tricolor na temporada, especialmente após a ausência de Calleri.
Esta é apenas a segunda temporada de André Silva no Morumbi, mas a primeira em que ele se firma como protagonista. A lesão de Calleri abriu espaço, e o atacante não desperdiçou a oportunidade.
“Muito feliz pelo meu momento, mas muito mais feliz pelo momento da equipe”, declarou após brilhar no Peru.
Além disso, o jogador mantém os pés no chão: “Temos que seguir trabalhando com pé no chão e humildade, que o melhor ainda está por vir”.
Zubeldía valoriza mentalidade do atacante
O bom momento de André também tem sido exaltado internamente. Zubeldía destacou o equilíbrio emocional e a postura profissional do atacante.
“O que está acontecendo com o André é fruto de uma mentalidade consistente”, disse o treinador, lembrando da reação do jogador após perder um pênalti no jogo anterior.
Cabe ressaltar que Zubeldía ampliou o elogio ao elenco: “Essa postura vale para todos: Luciano, Lucas, Pablo Maia, Ruan, Arboleda… Todos estão comprometidos. E o André tem sido um exemplo disso”.
Sendo assim, com números expressivos, protagonismo crescente e respaldo da comissão técnica, André Silva reforça que pode ser o grande nome do São Paulo em 2025 e com isso, vai conquistando seu espaço na história recente do clube.