O atacante Vagner Love, atualmente com 40 anos, está próximo de se despedir do Avaí, clube pelo qual atua desde 2023. O contrato com a equipe catarinense se encerra em 31 de maio, e, até o momento, não há indícios de renovação. Dessa forma, o jogador ficará livre no mercado ao término do vínculo, avaliando os próximos passos da carreira.
Notícias mais lidas:
Apesar da idade, Love demonstra confiança em sua condição física. “Eu me sinto muito bem fisicamente, estou sempre treinando, jogando. Então, se dependesse do meu corpo, daria para jogar mais dois, três anos”, declarou o centroavante em entrevista à ESPN. Ainda assim, ele admite a possibilidade de aposentadoria, principalmente se não surgir uma nova oportunidade nos próximos meses.
Entre as ideias que surgem nesse momento de transição, uma despedida simbólica entre Flamengo e Corinthians — clubes que marcaram sua trajetória — parece cativar o veterano. “Não pensei nisso. Mas uma despedida Flamengo x Corinthians seria legal. Quem sabe a gente não amadurece essa ideia, um tempo em cada time”, revelou o camisa 9.
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Vagner Love teve passagens marcantes por equipes do Brasil e do exterior. No Flamengo, formou com Adriano a dupla apelidada de “Império do Amor”, entre 2010 e o início de 2012. No Corinthians, foi peça fundamental no título brasileiro de 2015 e autor do gol decisivo na final do Campeonato Paulista de 2019.
Atualmente, o Flamengo se prepara para enfrentar o Bahia, no sábado (10), às 21 horas (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Maracanã, com expectativa de grande público.
Enquanto isso, o futuro de Vagner Love permanece indefinido. Seu desejo por uma despedida em grande estilo reflete não apenas sua história no futebol nacional, mas também a conexão construída com duas das maiores torcidas do país.