Atacante que deseja jogar no Flamengo está de saída do Liverpool

Bandeirinha de escanteio do Liverpool em Anfield (Foto: Divulgação)

O atacante Darwin Núñez, atualmente no Liverpool, pode estar prestes a mudar de ares na próxima janela de transferências do meio do ano. De acordo com informações divulgadas pelo portal britânico TEAMtalk, os ingleses avaliam a possibilidade de emprestar o jogador de 25 anos, com o objetivo de valorizá-lo em outro mercado antes de uma venda definitiva. Nesse contexto, o uruguaio chegou a ser oferecido ao River Plate, clube argentino que disputará o Mundial de Clubes nos Estados Unidos.

Aliás, a proposta de empréstimo teria como meta permitir que o atleta ganhe visibilidade na competição internacional, aumentando seu valor de mercado. A diretoria do River Plate, segundo a rádio DSports, da Argentina, analisa com atenção a oportunidade. Embora o alto salário do centroavante represente um desafio financeiro, o clube de Buenos Aires não descarta fazer um esforço pontual para contar com o jogador durante o torneio.

Entretanto, a possibilidade de Darwin vestir outra camisa sul-americana ganhou ainda mais repercussão após declarações recentes do próprio jogador. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, gravado em tom descontraído com o influencer Negrette, o atleta foi direto ao responder sobre seu destino pós-Liverpool: “Flamengo”.

A situação, no entanto, envolve diversos fatores. No elenco rubro-negro comandado por Filipe Luís, o setor ofensivo já conta com nomes como Pedro e Juninho. O camisa 9, que se recuperou recentemente de lesão, balançou as redes quatro vezes desde que retornou, mas ainda não atingiu o ritmo ideal e não completou 90 minutos em nenhuma das partidas. Juninho, por sua vez, tem três gols na temporada, mas continua enfrentando dificuldades de adaptação.

Ainda assim, a eventual chegada de Darwin Núñez ao time carioca não seria descontextualizada. Atualmente, o elenco conta com outros quatro jogadores uruguaios: Matías Viña, Nicolás de la Cruz, Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela. Esse ambiente poderia facilitar o entrosamento do possível reforço, além de agregar mais força ao conjunto sul-americano presente no clube.