Flamengo conta com reforço para encarar o Bahia, pelo Brasileirão

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

Everton Cebolinha está novamente à disposição no Flamengo e será reforço importante no confronto diante do Bahia, neste sábado (10), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante se recuperou de uma lesão na fáscia muscular do tornozelo esquerdo e foi liberado pelo departamento médico.

A lesão ocorreu na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, e causou preocupação por envolver a mesma região operada no ano anterior. Contudo, o clube informou que não houve comprometimento do tendão já tratado anteriormente. Assim sendo, a recuperação foi considerada satisfatória, permitindo o retorno do camisa 11 em momento de pressão sobre a equipe rubro-negra.

Filipe Luís, técnico interino após a recente reformulação interna, ganhou um alívio ao contar com o retorno do ponta. A equipe busca reação após duas atuações frustrantes: uma derrota para o Cruzeiro e um empate com o Central Córdoba, este último pela Libertadores.

“Foi importante ver o Cebolinha treinando bem, com confiança. Ele agrega muito ao nosso sistema ofensivo”, declarou o treinador em conversa com a comissão técnica durante a preparação para o duelo no Maracanã.

Por outro lado, Gonzalo Plata segue como desfalque por conta de um edema ósseo no joelho direito. O atacante equatoriano já desfalcou o time nas partidas anteriores e ainda não tem previsão de retorno. Além dele, o volante Nicolás De la Cruz também está fora do confronto contra o Bahia. O uruguaio recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Com os desfalques no meio e ataque, o jovem Wallace Yan, de 20 anos, volta a ser relacionado após um mês. Revelado pelas categorias de base do clube, o atacante é visto como uma peça promissora e já balançou as redes quatro vezes pela equipe principal em 2025.

A provável escalação do Flamengo para a oitava rodada do Brasileirão conta com Rossi no gol; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro na defesa; Pulgar, Allan (ou Luiz Araújo) e Arrascaeta no meio; e Gerson, Everton Cebolinha (com possibilidade de Bruno Henrique aparecer) e Pedro no ataque.

O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação na tabela com 14 pontos, dois a menos que Palmeiras e Bragantino. A equipe carioca tenta encerrar a sequência sem vitórias e retomar o ritmo competitivo, agora com o reforço de um dos nomes mais experientes do elenco.