Flamengo emite nota oficial e confirma saída

Filipe Luís e José Boto pelo Flamengo (Foto: divulgação/Flamengo)

O Flamengo agitou o noticiário ao anunciar a saída do auxiliar técnico Daniel Alegria, que fazia parte da comissão técnica de Filipe Luís. O clube não explicou o motivo da dispensa do profissional, que estava junto com o treinador desde o início de sua carreira, em 2024, ainda no sub-17 do Fla.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o auxiliar Daniel Alegria não faz mais parte da comissão técnica do clube. O Flamengo agradece ao profissional pelo período de dedicação e serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, publicou o Flamengo.

Daniel Alegria chegou ao Flamengo em 2021, onde trabalhou sempre na formação de talentos na base do clube. Na comissão técnica de Filipe Luís, o profissional era o responsável pelas bolas paradas do time, seja ofensiva, quanto defensivamente. Inclusive, foi elogiado pelo treinador em uma coletiva em 2024.

“O Daniel Alegria está totalmente imerso na bola parada. Ele desenha toda a bola parada, analisa, faz as jogadas, me passa tudo e vemos juntos para decidir a melhor estratégia para a partida”, disse.

Apesar do Flamengo não informar o motivo do desligamento, a jornalista Mônica Alves, do Coluna do Fla, publicou que a saída de Daniel Alegre se deve à divergências com Filipe Luís. As características do auxiliar não vinham batendo com aquilo que o técnico estava buscando e, por isso, a decisão foi tomada. Decisão essa que já vem sendo debatida há alguns dias.

Agora o Flamengo vai ao mercado para buscar um novo auxiliar para compor a comissão de Filipe Luís e com características que se encaixem naquilo que o comandante julga como ideal. A tendência é que o novo profissional já seja anunciado ainda esta semana. O time volta a campo na quinta-feira, no Maracanã, contra a LDU, em rodada decisiva da Libertadores.