O jovem Matheus Gonçalves, do Flamengo, atrai olhares para a próxima janela de transferências. Pouco utilizado por Filipe Luís, o meia-atacante recentemente teve seu nome ligado ao Cruzeiro e ao Atlético-MG. Em contato com o jornalista Matheus Leal, do Gávea News, porém, a diretoria do Galo desmentiu os rumores.
Notícias mais lidas:
Inicialmente, as informações davam conta de não só o interesse do Atlético-MG como também uma proposta oficial realizada. Segundo o jornal OGlobo, o Galo teria oferecido 9 milhões de euros, cerca de R$ 56 milhões, por 70% dos direitos econômicos de Matheus Gonçalves.
À reportagem do Gávea News, um dirigente do Atlético-MG negou qualquer negociação. O profissional afirmou que o Atlético-MG está no mercado monitorando jogadores, elogiou o atleta do Flamengo, mas desmentiu e tratou o rumor como irresponsável.
“A gente sempre está monitorando mercado. É um bom jogador, mas não existe negociação como tem circulado em alguns veículos de imprensa. Informação irresponsável”, disse.
Pouco utilizado por Filipe Luís, Matheus Gonçalves está na lista de negociáveis do Flamengo e deve mesmo sair na próxima janela de transferências. O jovem tem somente 175 minutos jogadores na temporada. Recentemente, o treinador afirmou em coletiva que os jogadores sem espaços seriam negociados para abrir espaço para reforços.
Vale destacar que Matheus Gonçalves tem somente dois jogos pelo Brasileirão 2025. Sendo assim, ainda pode se transferir e atuar por outra equipe do futebol brasileiro. Outros pontas do Flamengo como Cebolinha, Michael e Luiz Araújo já atingiram o limite de sete partidas, o que torna uma transferência inviável.
A ideia da diretoria rubro-negra é negociar até seis atletas do elenco atual para abrir espaço para novas contratações. A primeira delas, já para o Mundial de Clubes, será o volante Jorginho, em reta final de contrato com o Arsenal. O Flamengo ainda busca um camisa 10, um ponta e um zagueiro para o segundo semestre.