Saiba por quanto tempo Bernal pode desfalcar o Fluminense

Bernal pelo Fluminense (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

O volante Facundo Bernal será desfalque no Fluminense por até seis semanas. A informação foi confirmada pelo ‘ge’ após a realização de exames médicos que diagnosticaram uma lesão de grau 3 no adutor da coxa esquerda. O problema ocorreu durante a partida contra o Atlético-MG, disputada no domingo (11), quando o jogador deixou o campo sentindo dores.

De acordo com comunicado divulgado pelo clube, o atleta já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho. A lesão, considerada grave, exige tempo e cuidados específicos na recuperação, o que torna incerta sua participação na Copa do Mundo de Clubes, agendada para o meio do ano. “O jogador já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho”, informou o clube.

Bernal chegou ao Fluminense em 2024, durante a janela de transferências do meio do ano, vindo do Defensor, do Uruguai. Desde então, mesmo sendo reserva, vinha tendo espaço no elenco comandado por Renato Gaúcho. Neste ano, o meio-campista disputou 18 partidas e contribuiu com uma assistência.

O departamento médico tricolor vive um momento desafiador, já que além de Bernal, o volante Otávio também está fora dos gramados. Contratado após passagem pelo Atlético-MG, Otávio sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e ainda não tem previsão de retorno.

Atualmente, o técnico Renato Gaúcho conta com Martinelli, Hércules, Nonato e o jovem Wallace Davi como opções disponíveis para o setor de meio-campo. A ausência prolongada de Bernal, aliás, pode impactar o planejamento da comissão técnica para as próximas competições.

Assim sendo, o clube deve intensificar a avaliação do elenco nas semanas que antecedem a janela de transferências do meio do ano, que será aberta no dia 2 de junho. A prioridade, nesse momento, será garantir peças de reposição compatíveis com o nível de exigência da temporada.