Filipe Luís é sincero sobre Gonzalo Plata, do Flamengo: “tema delicado…”

Gonzalo Plata em ação com a camisa do Flamengo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Flamengo venceu mais uma na Libertadores, mas nem tudo são comemorações no Ninho do Urubu. A ausência de Gonzalo Plata na vitória por 2 a 0 sobre a LDU (EQU), nesta quinta-feira (15), acendeu um alerta no departamento médico rubro-negro. Isso porque o equatoriano segue fora de combate por conta de um edema ósseo no joelho direito e a situação começa a preocupar.

Filipe Luís fala sobre o drama de Plata

Após a partida, Filipe Luís comentou sobre a situação do jogador e foi honesto ao tratar do assunto. 

“O Plata teve um edema ósseo num gesto estranho contra o Vasco. Teve muita dor na primeira semana. Viajou pela LDU e não conseguiu jogar. A dor melhorou toda, teve minutos contra o Botafogo-PB, foi espetacular, mas voltou a ter dor. E joelho é um tema delicado, pode perdurar para a vida. Ele está com dor, não está conseguindo performar, está frustrado. É um cara que ama treinar, é divertido e hoje vemos que ele está triste”, afirmou.

A fala de Filipe revela não apenas um problema físico, mas também o impacto emocional no jogador. Por isso, o clube trabalha com cautela para evitar que a lesão se agrave.

Histórico recente preocupa

Plata começou a sentir o joelho antes do duelo contra a LDU em abril. Depois, atuou nas vitórias sobre Corinthians e Botafogo-PB. No entanto, voltou a sentir incômodo e ficou de fora dos últimos quatro jogos do Fla. Sendo assim, seu retorno ainda é incerto, e o foco é na recuperação total.

Investimento alto e contrato longo

Vale destacar que o Flamengo investiu pesado na contratação de Gonzalo Plata. Foram 9,1 milhões de dólares (R$ 51,9 milhões) pagos ao Al-Sadd, em agosto de 2024. 

O atacante tem contrato até meados de 2029 e soma 17 jogos, com dois gols e três assistências. Dessa maneira, o clube espera tê-lo 100% em breve.

Clássico pela frente

Com isso, o Rubro-Negro já foca no clássico contra o Botafogo, neste domingo (18), às 18h30, no Maracanã. Cabe ressaltar que, enquanto a torcida aguarda o retorno de Plata, o elenco segue em preparação para mais um importante desafio no Brasileirão.