O volante Gerson, capitão do Flamengo, será homenageado com a Medalha Tiradentes, distinção mais significativa concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). A condecoração foi aprovada após iniciativa do deputado estadual Carlinhos BNH, que também preside a Comissão de Esporte e Lazer da casa legislativa.
Notícias mais lidas:
A honraria reconhece não apenas o desempenho de Gerson dentro das quatro linhas, mas também sua representatividade no cenário esportivo do Rio de Janeiro. Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o jogador consolidou sua trajetória no Flamengo, onde passou a se destacar desde a temporada de 2019, acumulando títulos importantes.
Atualmente, Gerson ocupa a braçadeira de capitão do Rubro-Negro e lidera o elenco em um momento decisivo da temporada. Na última quinta-feira (15), ele esteve em campo na vitória por 2 a 0 sobre a LDU, do Equador, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O resultado recolocou o Flamengo na zona de classificação para as oitavas de final do torneio continental.
A equipe comandada por Filipe Luís depende agora apenas de si para avançar à próxima fase da competição. Enquanto isso, o clube também foca no Campeonato Brasileiro, onde busca retomar a liderança. O próximo compromisso será no domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo, no estádio do Maracanã.
O clássico carioca está inserido na nona rodada do Brasileirão e deve contar com a presença de milhares de torcedores. No torneio nacional, o Flamengo está na segunda posição, com 17 pontos – dois a menos que o líder Palmeiras. E oito jogos, o Mengo venceu cinco, empatou dois e perdeu apenas um. A equipe marcou 17 gols e sofreu apenas 4, tendo um saldo positivo de 13 tentos.
O Botafogo, por sua vez, aparece na nona colocação, com 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas em oito partidas, com 10 gols marcados e 5 sofridos, um saldo de 5 tentos pró.