O Flamengo não saiu do 0 a 0 contra o Botafogo no último domingo (18), mas o resultado ficou em segundo plano. A grande preocupação rubro-negra está na situação física de De La Cruz. Isso porque o meio-campista uruguaio sofreu um entorse no joelho esquerdo e precisou ser substituído ainda no segundo tempo, acendendo o sinal de alerta no clube.
Notícias mais lidas:
Exames e reavaliação imediata
Por isso, o Departamento Médico do Flamengo agiu rapidamente. Nesta segunda-feira (19), De La Cruz passará por uma ressonância magnética para que a gravidade do problema seja avaliada com precisão.
Além disso, os médicos irão reavaliar o jogador nos próximos dias para confirmar, ou descartar, uma possível lesão mais séria.
Momento do lance e substituição
Vale destacar que De La Cruz começou a sentir dores logo no início da segunda etapa no clássico. O jogador até tentou continuar em campo, mas acabou substituído aos 20 minutos por Danilo. A decisão foi tomada para evitar o agravamento da situação, sendo assim, o clube optou por agir com cautela.
DM segue movimentado no Ninho do Urubu
Dessa maneira, De La Cruz se junta a uma lista considerável de atletas em recuperação no Flamengo. Erick Pulgar e Allan tratam de lesões no músculo posterior da coxa direita, enquanto Gonzalo Plata segue em recuperação de um edema ósseo no joelho. Por fim, Matías Viña ainda está em processo de transição física após cirurgia realizada nesta temporada.
Próximo desafio no radar
Com isso, o técnico Filipe Luís pode ter um desfalque importante para o duelo contra o Botafogo-PB, marcado para esta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã. O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0 e pode até empatar para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Desse jeito, o foco é total na reavaliação do uruguaio, porque sua presença será fundamental nos compromissos futuros.