Flamengo aceita vender Wesley; veja valores

Lateral Wesley, do Flamengo
Lateral Wesley, do Flamengo (Foto: Divulgação)

A diretoria do Flamengo já se movimenta nos bastidores para lidar com as investidas do mercado europeu na próxima janela de transferências. O principal alvo da vez é o jovem lateral-direito Wesley, de apenas 21 anos. Vale destacar que o jogador vem sendo titular com Filipe Luís e despertou o interesse de gigantes da Europa. Por isso, o clube carioca definiu um preço alto para liberar o atleta.

Proposta só com valor mínimo exigido

De acordo com o jornal ‘O Globo’, o Flamengo exige, no mínimo, 40 milhões de euros (cerca de R$ 254 milhões na cotação atual) para negociar Wesley. Sendo assim, a diretoria rubro-negra deixa claro que não aceitará propostas abaixo do valor estipulado, mesmo com a proximidade da abertura da janela de transferências no início de junho.

Isso porque os clubes europeus têm pressa para fechar reforços antes do Super Mundial de Clubes. Com isso, a expectativa é de que o nome de Wesley esteja entre os mais disputados na posição, porque já despertou o interesse de Manchester City, Manchester United, Arsenal, Chelsea, Liverpool e até do Barcelona.

Interesse antigo e valorização no mercado

Cabe ressaltar que essa não é a primeira vez que Wesley entra na mira do futebol europeu. No ano passado, a Atalanta, da Itália, chegou a fechar com o jogador, mas a negociação travou após atraso no envio de documentos por parte do Flamengo. Desse jeito, a transferência não se concretizou.

Logo após, Wesley ganhou espaço com Filipe Luís e passou a ser titular na lateral direita. Além disso, ele foi convocado pela comissão técnica da Seleção Brasileira para compromissos em março, o que aumentou ainda mais sua valorização no mercado internacional.

Suspenso no Brasileirão, mas disponível na Copa do Brasil

No último domingo (18), Wesley foi titular no empate com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, mas levou o terceiro cartão amarelo. Dessa maneira, está suspenso do confronto contra o Palmeiras. Por outro lado, está à disposição para o duelo decisivo da Copa do Brasil contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), no Maracanã, às 21h30.