Após quase quatro meses afastado das convocações do time profissional, o jovem Lorran voltou a ser relacionado pelo técnico Filipe Luís no empate do Flamengo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O meia de 18 anos não entrou em campo, mas treinou com o elenco principal nesta segunda-feira e deve estar novamente no banco nesta quarta, no confronto decisivo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
Notícias mais lidas:
Lorran ganha nova chance depois de boa atuação no Sub-20
Lorran vinha enfrentando momentos difíceis no clube. Ficou de fora dos planos de Filipe Luís, quase foi negociado com o CSKA, da Rússia, e também esteve perto de ser emprestado ao Fortaleza. Por isso, acabou retornando ao time sub-20 e, de cara, foi cortado da disputa da Libertadores da categoria.
No entanto, boas atuações recentes mudaram o cenário. Na última quinta-feira, o meia marcou um dos gols da vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o São Paulo, em Cotia, pelo Brasileirão Sub-20. Com isso, o técnico Nuno Campos recomendou seu nome ao elenco principal diante dos desfalques.
“Tem que falar no campo”, diz Filipe Luís
O retorno de Lorran ao profissional tem um motivo claro: desempenho. Filipe Luís foi direto ao comentar o que espera dos jovens da base:
“Depende dele. Os jogadores têm que falar no campo. Não adianta ter nome, salário e idade. Para mim, é campo. Se tiver arrebentado no sub-20, eu quero colocá-lo. Se estiver mal, não vai jogar”, disse o treinador.
Além disso, o treinador reforçou que a evolução do jogador foi percebida com o respaldo da comissão técnica da base:
“O Lorran vem evoluindo, está jogando no sub-20, vem treinando muito bem pelo o que o treinador do sub-20 vem me falando. Não é coincidência que vem evoluindo”, concluiu.
Classificação à vista e chance de ouro
Sendo assim, Lorran pode voltar a ganhar minutos nesta quarta-feira, contra o Botafogo-PB, às 21h30, no Maracanã. O Flamengo venceu a ida por 1 a 0 e pode até empatar para garantir vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
Vale destacar que o clube terá Arrascaeta e Gerson à disposição, mas deve poupá-los. Dessa maneira, o jovem pode aproveitar o momento e mostrar que merece mais oportunidades. Cabe ressaltar, que no Flamengo, é preciso “falar no campo” e Lorran parece estar pronto para isso.