Zinho indicou para Carlo Ancelotti o camisa 9 ideal para ser o titular da seleção brasileira. De acordo com o comentarista da ESPN, o atacante Pedro, do Flamengo, é o melhor da posição. Entretanto, o tetra ponderou a questão física, tendo em vista que o artilheiro ainda não está 100% após romper o ligamento do joelho, em setembro de 2024.
Notícias mais lidas:
“O Pedro, inteiro e na (melhor) fase dele, é para ser o centroavante da seleção brasileira. Mas, no momento, ele não acompanhou o ritmo que precisava pela intensidade que o Botafogo colocou.”, disse Zinho.
Pedro se lesionou justamente servindo a seleção brasileira. Foram sete meses de recuperação até o seu retorno. Desde então já são dez partidas, 396 minutos jogados, quatro gols marcados e uma assistência. Ele ainda não voltou à titularidade absoluta do Flamengo devido à questão física e Zinho concorda com a administração feita pelo técnico Filipe Luís.
“Nitidamente, o Pedro está ganhando seu ritmo (ideal). Muita gente ficou surpresa quando, na Libertadores, o Pedro não começou jogando. Eu falei na transmissão que entendia. Precisava de muita dinâmica, intensidade e velocidade para pressionar o adversário, e o Pedro ainda está voltando nesse ritmo”, afirmou.
Mesmo longe da sua forma ideal, Pedro está presente na pré-lista de convocados da seleção brasileira. Os 50 nomes foram escolhidos já por Ancelotti, novo técnico do Brasil, que vai anunciar a lista final na próxima segunda-feira (26). Além do atacante, há outros cinco jogadores do Flamengo. São eles: Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro, Wesley e Gerson.
Ancelotti se despede do Real Madrid neste sábado, em confronto contra a Real Sociedad. Na segunda-feira, ele será apresentado na sede da CBF, onde anunciará sua primeira lista de convocação para a seleção brasileira. Os primeiros jogos do italiano no comando do Brasil serão contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.