Em um movimento surpreendente às vésperas do Mundial de Clubes, o Pachuca, do México, anunciou a chegada de um nome conhecido dos torcedores brasileiros: Kenedy. O atacante, que vestiu a camisa do Flamengo em 2021, foi contratado por empréstimo junto ao Real Valladolid, da Espanha, e já está integrado ao elenco que sonha em fazer história no torneio internacional.
Notícias mais lidas:
“O Real Valladolid e o Pachuca Football Club chegaram a um acordo para a transferência dos direitos federativos de Robert Kenedy. O jogador de futebol ficará vinculado ao clube mexicano, que em breve disputará o Mundial de Clubes, até 30 de junho de 2026. O acordo entre ambas as partes inclui uma opção de compra pelo CF Pachuca”, informou o clube espanhol.
Passagem apagada no Flamengo ainda ecoa
Vale destacar que Kenedy não deixou boas lembranças no Flamengo. Em 2021, ele foi contratado por empréstimo junto ao Chelsea, mas teve desempenho discreto: em 17 jogos, marcou apenas um gol e deu uma assistência. Por isso, acabou devolvido ao clube inglês antes do fim do contrato. Posteriormente, foi repassado ao Real Valladolid, onde somou 43 partidas, com dois gols e uma assistência.
Além disso, Kenedy pode reencontrar Flamengo ou Fluminense no torneio. Isso porque o Pachuca está no Grupo H, ao lado de Real Madrid, Al Hilal e RB Salzburg. Sendo assim, existe a possibilidade de cruzamentos com os brasileiros em fases futuras do Mundial.
Pachuca ‘derruba’ o León e mexe no caminho do Flamengo
Cabe ressaltar que a vaga do Pachuca só foi possível graças a uma decisão polêmica da FIFA. O León, inicialmente classificado, foi excluído porque tem o mesmo grupo empresarial do Pachuca, o que fere o regulamento da entidade. Dessa maneira, o time de Kenedy foi escolhido para representar o México no torneio.
Com isso, o Flamengo, que está no Grupo D com Chelsea, Espérance e um adversário ainda indefinido, terá que aguardar o resultado entre América do México e Los Angeles FC, marcado para 31 de maio. Quem vencer, enfrenta o Rubro-Negro na terceira rodada, em 24 de junho. Portanto, a chegada de Kenedy agita os bastidores e adiciona ainda mais expectativa para a disputa do Mundial.