Nesta quarta-feira (21), Flamengo e Fluminense entram em campo em busca de consolidar suas classificações às oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos venceram os confrontos de ida por 1 a 0 e agora defendem a vantagem mínima nas partidas decisivas da terceira fase do torneio nacional.
Notícias mais lidas:
Enquanto o time rubro-negro recebe o Botafogo-PB no Maracanã, às 21h30, os tricolores encaram a Aparecidense no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h30. As vitórias anteriores foram conquistadas em cenários distintos: o Flamengo atuou como visitante, enquanto o Fluminense foi mandante no Rio de Janeiro.
Sistema de disputa e premiação
Conforme o regulamento da competição organizado pela CBF, não há vantagem para gols marcados fora de casa. Caso o placar agregado termine empatado, a decisão será nas penalidades. A participação na terceira fase já assegurou a cada equipe a quantia de R$ 2,315 milhões. Quem avançar para as oitavas receberá mais R$ 3,638 milhões.
Aliás, o calendário apertado preocupa as comissões técnicas dos dois clubes cariocas, que também se preparam para o Mundial de Clubes, programado para começar no dia 14 de junho, nos Estados Unidos.
Adversários sonham com feitos inéditos
Os oponentes de Flamengo e Fluminense têm suas próprias motivações. O Botafogo-PB tenta repetir a melhor campanha de sua história, quando chegou às oitavas de final em 2016. Já a Aparecidense vive sua fase mais destacada na atual edição da competição e busca um feito inédito ao eliminar um dos clubes mais tradicionais do país.
Outros duelos decisivos
A rodada desta quarta-feira também contará com partidas envolvendo Atlético-MG, Corinthians, Bahia e Fortaleza. O clube mineiro empatou por 2 a 2 com o Maringá no primeiro duelo e decide em casa, na Arena MRV, às 21h30. O time alvinegro foi campeão em 2014 e 2021, e almeja seu terceiro título.
Na Arena Castelão, o Fortaleza enfrentará o Retrô às 19h, após igualdade no jogo de ida. O Bahia, por sua vez, buscará sustentar o triunfo por 1 a 0 sobre o Paysandu, jogando na Arena Fonte Nova, também às 19h30.
Em São Paulo, o Corinthians, que venceu o Novorizontino como visitante, busca confirmar o resultado na Neo Química Arena, às 21h30. O clube do interior paulista disputa sua terceira edição do torneio e tenta alcançar uma fase inédita, após cair na terceira fase nos anos anteriores.
Perspectivas para quinta-feira
Por fim, outros seis confrontos estão agendados para a quinta-feira (22), entre eles Maracanã-CE x Internacional, Vila Nova x Cruzeiro e Palmeiras x Ceará. Botafogo, CRB, Santos, Red Bull Bragantino e Criciúma também definirão seu futuro na Copa do Brasil na mesma data, em horários que variam entre 19h e 21h30.