A torcida do Flamengo recebeu uma atualização importante sobre o planejamento de contratações para a disputa do Mundial de Clubes. Antes do duelo contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), o diretor de futebol José Boto falou com exclusividade sobre a movimentação do clube nos bastidores e confirmou que a fase de negociações já começou.
Notícias mais lidas:
Planejamento concluído e negociações em andamento
Em entrevista antes do jogo no Maracanã, Boto deixou claro que o processo interno está muito bem definido:
“Vai abrir uma janela de 1º a 10 de junho para as equipes que vão ao Mundial, e depois haverá a janela normal de inverno. Só queria deixar claro para os torcedores que todo o processo de monitoramento, seleção e discussão interna já foi concluído”, declarou.
Além disso, ele reforçou que o clube está agindo com cautela, evitando vazamentos que possam atrapalhar os acordos em andamento.
“Temos os alvos identificados e já entramos na fase de negociação com eles, para que cheguem o mais rápido possível e fortaleçam ainda mais o elenco, que já é muito forte. Sabemos exatamente o que queremos e já estamos em negociação com os jogadores desejados. Qualquer nome ventilado pode prejudicar essas negociações”, completou o dirigente.
Flamengo vive corrida contra o tempo
Com isso, o Flamengo tenta fechar com até quatro reforços antes da estreia no Mundial de Clubes, marcada para 16 de junho, contra o Espérance, da Tunísia. Vale destacar que a janela especial para equipes participantes vai de 1º a 10 de junho. Sendo assim, o clube terá pouco tempo para formalizar e inscrever os novos atletas.
Dessa maneira, o trabalho nos bastidores precisa ser ágil e certeiro. Isso porque o objetivo é elevar o nível do elenco e manter o Rubro-Negro competitivo em todas as frentes.
Próximo jogo do Flamengo
Após derrotar o Botafogo-PB por 4 a 2 na noite de ontem, no Maracanã, o Flamengo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, agora é hora de virar a chave, já que o próximo desafio do rubro-negro carioca é contra o Palmeiras, no domingo (25), em duelo válido pela 10 ª rodada do Brasileirão, às 16h, pelo horário de Brasília.