A notícia de que Cristiano Ronaldo poderia vestir a camisa do Flamengo para a disputa do Mundial de Clubes movimentou as redes sociais e incendiou a torcida rubro-negra. No entanto, José Boto, diretor de futebol do clube, tratou de colocar um ponto final na especulação. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (21), o dirigente foi direto ao negar qualquer tipo de negociação com o craque português.
Notícias mais lidas:
Boto nega rumores sobre CR7 no Flamengo
Ao ser questionado sobre o possível interesse do Flamengo em Cristiano Ronaldo, José Boto não deixou margem para dúvidas:
“Com a gente, não está sendo negociado nada”, afirmou o dirigente, de forma categórica.
Dessa maneira, o diretor rubro-negro buscou encerrar de vez a onda de rumores que ganhou força nos últimos dias. Vale destacar que o astro deve deixar o Al Nassr ao fim do contrato, e por isso passou a ser especulado em clubes que disputarão o novo formato do Mundial de Clubes, como Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Al Hilal.
Reforços virão, mas com responsabilidade
Apesar de descartar Cristiano Ronaldo, José Boto confirmou que o Flamengo está ativo no mercado e já possui alvos definidos para a próxima janela de transferências.
“Vamos ter reforços, com certeza. Estamos em fase de negociações, e se eles vêm antes ou depois do Mundial de Clubes ainda não posso dizer, porque depende muito das tratativas”, explicou.
Além disso, ele fez questão de frisar que o clube não pretende exagerar nos gastos:
“Posso afirmar que não vamos fazer nenhuma loucura para trazer um jogador só por causa do Mundial. Se for muito mais caro por conta disso, vamos contratar depois.”
Sendo assim, fica claro que o planejamento do Flamengo está pautado pela cautela, mesmo com a importância do torneio internacional.
Janela de oportunidades
A janela de transferências para reforçar o elenco visando o Mundial acontece entre os dias 1º e 10 de junho. O Flamengo deve ir ao mercado em busca de até quatro jogadores. Com isso, o clube segue focado em reforçar o elenco de maneira inteligente e sustentável por isso, CR7 não faz parte dos planos. Cabe ressaltar: o torcedor pode sonhar alto, mas os pés do Flamengo seguem firmes no chão.