Neste domingo (25), Flamengo e Palmeiras entram em campo às 16h, no Allianz Parque. A partida chama atenção não só pela rivalidade e qualidade técnica, mas também pelo palco, o gramado sintético.
Notícias mais lidas:
Danilo encara o desafio e não esconde preferência
Questionado sobre atuar no piso artificial, Danilo foi direto e honesto em sua avaliação. O zagueiro rubro-negro, que chegou ao clube em janeiro, ainda não teve a oportunidade de jogar em gramado sintético desde que retornou ao Brasil.
“Eu nunca joguei no gramado sintético, nem sei te falar. Realmente, eu acredito que jogar no gramado natural é sempre melhor. Essa é a minha opinião, não tenho nenhum problema em falar isso. Mas é o que tem, é o que a gente vai jogar contra Palmeiras. Não é nenhuma novidade, a gente já sabia que ele iria jogar lá”, disse o camisa 13.
Vale destacar que Danilo soma 11 jogos com o Manto Sagrado, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência. No entanto, durante a semifinal do Carioca contra o Vasco no Nilton Santos, outro estádio com gramado sintético, ele foi desfalque por conta de um incômodo muscular.
Foco total
O defensor também comentou sobre o intenso calendário do futebol nacional, mas adotou um tom pragmático e maduro ao falar sobre o tema.
“A gente já sabia que o calendário seria difícil. Isso é um debate para outro momento, porque não cabe aos treinadores e jogadores debater isso. Isso tem que ser um debate muito mais profundo para quem faz futebol. A gente já sabia disso, o calendário é igual para todos e a gente tem que arrumar mecanismos e ferramentas para que a gente possa, de certa forma, estar o mais fresco possível em cada jogo. E, sem dúvida nenhuma, é um confronto importante onde a gente precisa vencer para poder seguir ali em cima da tabela”, concluiu.
Por isso, a comissão técnica do Flamengo segue focada em manter o elenco competitivo e com boa condição física.
Sendo assim, o clima para o clássico é de decisão, porque coloca frente a frente os dois principais postulantes ao título, em um momento chave da competição. Com isso, o torcedor já tem um bom motivo para ficar de olho nesse duelo.
Portanto, prepare-se para um jogo de altíssimo nível, onde cada detalhe pode fazer toda a diferença. Desse jeito, o Campeonato Brasileiro segue mostrando por que é um dos mais disputados do mundo.