De La Cruz faz publicação raivosa durante Flamengo x Palmeiras

Nicolás de la Cruz em apresentação pelo Flamengo - Foto: reprodução FlaTV


A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo (25), foi marcada por muita emoção dentro de campo, e também fora dele. Um dos destaques da equipe rubro-negra, o uruguaio De La Cruz, que se recupera de uma entorse no joelho esquerdo, assistiu à partida de casa e não escondeu a revolta com a arbitragem. 

De La Cruz faz postagem nas redes sociais

Em uma postagem nas redes sociais, ele se manifestou após um lance polêmico: “Sempre o mesmo”.

O comentário do jogador rapidamente repercutiu entre os torcedores, que também criticaram a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel. O meio-campista, que deve retornar aos gramados apenas no Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, demonstrou que mesmo fora de campo continua atento aos acontecimentos que envolvem o Flamengo.

Storie De La Cruz

Pênalti questionável e polêmicas em série

Vale destacar que o árbitro Ramon Abatti Abel esteve no centro das atenções desde o primeiro tempo. Aos 20 minutos, ele assinalou um pênalti para o Palmeiras após toque de mão de Varela, do Flamengo. Mas, o toque aconteceu fora da área. Mesmo com auxílio do VAR, o juiz manteve a decisão, mas o goleiro Rossi salvou a cobrança.

Mas, a indignação não parou por aí. Aos 43 minutos, Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, com cartão amarelo, deu uma forte entrada em Luiz Araújo. Porém, o árbitro optou por não aplicar o segundo amarelo. 

E, já no fim da etapa inicial, um choque dentro da área entre Weverton e Léo Ortiz foi ignorado, dessa maneira, o terceiro lance polêmico em menos de 45 minutos gerou ainda mais críticas.

Foco na Libertadores

Mesmo com a arbitragem, o Flamengo conquistou três pontos importantes no Brasileirão. Cabe ressaltar que a equipe agora muda o foco para a Libertadores. Nesta quarta-feira (28), o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30, no Maracanã, precisando apenas confirmar a vaga nas oitavas de final.

Com isso, o momento é de confiança. E se De La Cruz voltar inspirado no Mundial, o torcedor rubro-negro pode sonhar alto.