A declaração de Tostão direcionada a Oscar, do São Paulo

Tostão (Foto: Reprodução)

O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão teceu elogios ao meia Oscar, do São Paulo, após a atuação do jogador na classificação da equipe diante do Náutico, pela Copa do Brasil. O camisa 8 atuou mais recuado, ao lado de Alisson, e se destacou como um dos principais nomes da partida.

Em texto publicado em sua coluna, Tostão destacou a inteligência e a qualidade técnica de Oscar, enfatizando sua capacidade de enxergar o jogo e distribuir passes com precisão. “Se Oscar, do São Paulo, tivesse ido à Europa no início de sua carreira, certamente teria sido um craque meio-campista de prestígio mundial, por causa de seus belos passes e de sua ampla visão do conjunto”, afirmou.

Oscar pelo São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Aliás, essa não foi a primeira vez que o atleta foi deslocado para atuar como segundo volante. A mudança tática, promovida por Luis Zubeldía, tem permitido que Oscar participe mais da construção das jogadas desde o campo de defesa.

Apesar do bom momento técnico, Oscar é dúvida para o confronto com o Talleres, válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O meia deixou o jogo contra o Mirassol no intervalo, após relatar dores na coxa esquerda. Exames não apontaram lesão, mas foi identificado um edema na região.

Assim sendo, o jogador iniciou tratamento no Reffis e, como não participou das atividades com bola no início da preparação, é provável que fique fora do confronto decisivo. O São Paulo já está classificado para as oitavas de final da competição continental, mas busca vencer os argentinos para garantir a liderança do Grupo D e, consequentemente, uma das melhores campanhas gerais.

Enquanto Oscar pode desfalcar a equipe, Zubeldía contará com o retorno de Henrique. O atacante, revelado pelas categorias de base em Cotia, está recuperado de uma lesão no tornozelo e foi liberado pelo departamento médico para atuar. Ele deve ser relacionado para o jogo de terça-feira (28 de maio), no Morumbis.

Por outro lado, o treinador argentino não poderá contar com Alisson. O volante recebeu cartão vermelho no confronto anterior contra o Libertad e cumpre suspensão automática.