A declaração de Renato Gaúcho direcionada a Jhon Arias, do Fluminense

Renato Gaúcho (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Nem sempre é preciso balançar as redes para ser decisivo. Quem assistiu ao clássico entre Fluminense e Vasco viu mais uma atuação intensa de Jhon Arias, mesmo sem gol ou assistência. 

O colombiano foi essencial na origem do primeiro gol tricolor, lutou pela bola na linha de fundo contra três defensores, abriu espaço para o cruzamento de Guga e, na sequência, viu Lima cabecear e Vegetti marcar contra.

Atuação elogiada por Renato Gaúcho

Na entrevista coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho fez questão de exaltar o desempenho de Arias. O treinador não poupou elogios ao atleta, destacando sua entrega, inteligência tática e o quanto ele eleva o nível dos companheiros, principalmente os laterais que jogam ao seu lado.

“É sempre um privilégio ter o Arias. Para os laterais também, ter o Arias na frente deles, dá uma tranquilidade, preocupa bastante o adversário. Ele está em grande fase. Mas volto a repetir, tem a qualidade dos meus laterais também que jogam por ali, tanto do Guga quanto do Samuel”, disse o comandante.

Vale destacar que Arias tem sido um dos pilares do setor ofensivo do Fluminense, contribuindo não só com técnica, mas também com raça e inteligência.

Fluminense no Brasileirão

Neste momento, o Fluminense ocupa a 5ª posição no Campeonato Brasileiro, dentro do G6. Sendo assim, o foco principal é garantir uma vaga na Libertadores de 2026. Por isso, cada ponto conquistado se torna valioso. 

A diferença para o líder Palmeiras é de apenas cinco pontos, e ainda restam 28 rodadas a serem disputadas.

Cabe ressaltar que, com um elenco experiente e um treinador renomado no comando, o Tricolor das Laranjeiras tem potencial para brigar por objetivos maiores. Dessa maneira, não se pode descartar uma eventual corrida pelo título.

Com isso, a torcida tricolor tem bons motivos para se empolgar. Isso porque, com atletas como Arias em grande fase e um grupo comprometido, o Fluminense segue forte na luta pelos seus objetivos em 2025.