O mercado da bola já começou a se movimentar mesmo antes da abertura oficial da janela de transferências. Um dos nomes que entra em pauta é o do meia Carlos Alcaraz, atualmente emprestado ao Everton, da Inglaterra.
Notícias mais lidas:
Vale destacar que, mesmo com o término da temporada europeia no último domingo (25), o clube inglês agiu rápido e iniciou conversas formais com o Flamengo para tentar manter o jogador em definitivo.
Detalhes do acordo entre os clubes
O Everton publicou uma nota oficial nesta segunda-feira (26), informando que “continua as discussões com Carlos Alcaraz, que chegou aos Blues por empréstimo do Flamengo em fevereiro, até o final da temporada 2024/25”.
Por isso, o clube busca costurar um novo modelo de negociação com os rubro-negros, já que as metas previstas no contrato atual não foram alcançadas.
Cabe ressaltar que o acordo inicial previa a obrigação de compra por 15 milhões de euros (cerca de R$ 98,8 milhões) caso Alcaraz fosse titular em nove partidas. Além disso, havia a possibilidade de mais 3 milhões de euros (R$ 19,3 milhões) serem pagos por metas adicionais.
Números e desempenho do meia
Apesar de não ter cumprido os gatilhos contratuais, Carlos Alcaraz teve participação relevante. Ele atuou em 17 partidas com a camisa do Everton, marcou dois gols, um deles na última rodada da Premier League, contra o Newcastle e distribuiu três assistências. Com isso, o clube inglês avalia que o atleta tem potencial para evoluir e contribuir ainda mais.
Flamengo fora dos planos e foco na Libertadores
Sendo assim, o Flamengo não pretende reintegrar Alcaraz ao elenco. O clube carioca está focado em reforçar o plantel com vistas ao Mundial de Clubes.
Além disso, o próximo compromisso do Rubro-Negro já é nesta quarta-feira (28), às 21h30, contra o Deportivo Táchira, no Maracanã, pela Libertadores. Portanto, os bastidores seguem agitados tanto no Ninho do Urubu quanto em Goodison Park.