Ele salvou o Flamengo e garantiu a classificação na Libertadores

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Se você pensou que seria tranquilo, se enganou. O Flamengo viveu momentos de tensão no Maracanã, mas conseguiu garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. 

Notícias mais lidas:

Everton Ribeiro define onde vai jogar

Everton Ribeiro define onde vai jogar

Arrascaeta, Gerson, Pedro, Bruno Henrique, Luiz Araújo, Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz, Wesley,...

Arrascaeta, Gerson, Pedro, Bruno Henrique, Luiz Araújo, Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz, Wesley,...

A declaração de Philippe Coutinho direcionada a Fábio Carille, ex-Vasco

A declaração de Philippe Coutinho direcionada a Fábio Carille, ex-Vasco

Torcida do Corinthians exige saída imediata após eliminação

Torcida do Corinthians exige saída imediata após eliminação

Raphael Veiga, Rony, Alex, Gustavo Gómez, Scarpa, Borja, Tupãzinho, Willian Bigode, Lopes: os artilh...

Raphael Veiga, Rony, Alex, Gustavo Gómez, Scarpa, Borja, Tupãzinho, Willian Bigode, Lopes: os artilh...

A declaração de Varella após a classificação do Flamengo na Libertadores

A declaração de Varella após a classificação do Flamengo na Libertadores

Foi com drama, suor e um herói improvável que o Rubro-Negro superou o Deportivo Táchira por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), em duelo válido pela última rodada da fase de grupos. Léo Pereira foi o nome da noite, ao marcar o gol decisivo no segundo tempo.

Primeiro tempo abaixo do esperado 

Logo de início, a escalação surpreendeu: Allan começou entre os titulares e finalizou com perigo logo aos 4 minutos. No entanto, o esperado domínio rubro-negro não se concretizou. O Deportivo Táchira, bem postado defensivamente, dificultou as ações ofensivas e controlou boa parte da etapa inicial. Isso porque o Flamengo não conseguia encontrar espaços, e as finalizações eram escassas.

Vale destacar que, enquanto isso, a LDU vencia o Central Córdoba em Quito e, naquele momento, o Flamengo estava sendo eliminado. 

Portanto, a tensão tomou conta da torcida, que reagia com vaias e protestos. Cabe ressaltar que Rossi, inclusive, chegou a se incomodar com os gritos vindos das arquibancadas.

Léo Pereira entra em cena e tranquiliza a Nação

Na volta do intervalo, Filipe Luís colocou Bruno Henrique em campo, que logo participou de uma boa jogada. O Flamengo voltou pressionando, com chances de Arrascaeta e Gerson, mas ainda com dificuldades na finalização. Até que, aos 20 minutos, o alívio veio: cobrança de falta de Luiz Araújo e Léo Pereira apareceu como um raio para marcar o gol da classificação.

Com isso, o Flamengo respirou, mesmo sem conseguir ampliar. Desse jeito, o Rubro-Negro garantiu a segunda colocação do grupo, atrás da LDU no saldo de gols. 

Além disso, Arrascaeta recebeu o terceiro amarelo e está fora da próxima partida. Por fim, Rossi ainda salvou a equipe nos acréscimos, evitando o empate venezuelano.

Sendo assim, o Flamengo agora aguarda o sorteio das oitavas, que acontecerá na próxima segunda-feira (02). O adversário será um líder de grupo e o Maracanã receberá o primeiro duelo.