Ele é titular do Flamengo mas quer ir jogar no Cruzeiro

Foto oficial do time titular do Flamengo diante do Botafogo-PB, pela Copa do Brasil - Foto: Gilvan de Souza/CRF

O vínculo de Gabigol com o Cruzeiro em 2025 tem influenciado movimentações no mercado da bola, inclusive entre ex-companheiros de clube.

O atacante, que chegou à equipe mineira no início da temporada após uma trajetória vitoriosa no Flamengo, tem sido um dos destaques da Raposa, somando nove gols e quatro assistências em 22 partidas oficiais.

Em entrevista ao podcast Podpah, o camisa 9 revelou que alguns atletas têm buscado informações sobre a rotina em Belo Horizonte e demonstrado interesse em atuar no Cruzeiro. “Jogadores me chamam perguntando como é jogar no Cruzeiro, como é a cidade, procurando saber e querendo vir pra cá”, contou o atacante, que atualmente é o vice-artilheiro do time.

Essa fala motivou uma publicação do jornalista Fernando Rocha, ex-apresentador da TV Globo e torcedor assumido do Cruzeiro, nas redes sociais. Em resposta a um perfil que repercutia o trecho da entrevista, Rocha afirmou: “Eu sei de um. Ex-colega do Gabi, titular do Flamengo. Tá doidinho pra vir. Uma pena que já fez sete jogos no BR! Quem sabe ano que vem”.

A declaração gerou intensa repercussão entre os torcedores e a imprensa esportiva, que passaram a especular sobre a identidade do atleta. O nome mais citado nas redes foi o do atacante Luiz Araújo. Titular com frequência no time de Tite, o jogador tem forte relação com Gabigol e, inclusive, já esteve na mira do Cruzeiro em uma negociação anterior que envolvia o meia Matheus Pereira.

Entretanto, qualquer movimentação imediata é inviável, já que o atleta citado por Rocha já completou sete partidas no Campeonato Brasileiro, o que impede uma transferência para outro clube da Série A nesta janela do meio do ano. Assim, eventual negociação só poderia ocorrer a partir de 2026.