Ex-jogador do Flamengo é contratado pela Rede Globo

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Recém-aposentado dos gramados, o ex-lateral Egídio inicia um novo capítulo em sua trajetória no futebol. Formado pelas categorias de base do Flamengo e com passagens marcantes por clubes como Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense, o agora comentarista foi incorporado à programação esportiva do Grupo Globo durante o período do Mundial de Clubes.

Embora ainda atue em caráter freelancer, Egídio já participa ativamente de programas do sportv, como o “Tá na Área” e o “Panela Sportv”. Nessas aparições, tem se dedicado à análise dos confrontos do Mundial e a outros temas do noticiário esportivo diário. Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, ele foi escalado para substituir, pontualmente, profissionais fixos e dividirá bancada com nomes como Fred e André em edições do “Panela Sportv”.

O ex-jogador, aliás, já havia se preparado para a transição de carreira. Após concluir o curso de treinadores da CBF, recebeu um convite de Felipe Melo, que o sondou para ser seu auxiliar técnico futuramente. “Felipe Melo falou comigo: ‘Um dia eu vou ser treinador, você quer ser meu auxiliar?’”, revelou Egídio em entrevista ao youtuber Cartolouco.

Ao longo de sua carreira como atleta, Egídio se destacou por sua regularidade ofensiva, especialmente nas passagens pelo Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, e pelo Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016. Após uma breve experiência na Ucrânia com o Dnipro, também vestiu as camisas de Coritiba e Vitória nas temporadas finais antes de se aposentar.

Natural do Rio de Janeiro, Egídio estreou como profissional em 2003, ainda aos 16 anos. Apesar da formação no Flamengo, enfrentou concorrência acirrada no elenco rubro-negro, sendo emprestado a diversos clubes até deixar o clube definitivamente em 2012.

Sua nova função como comentarista surge, portanto, em um momento de reorientação profissional.