Carlos Alberto faz revelação envolvendo torcida do Flamengo

Foto: Reprodução / Charla Podcast

Carlos Alberto voltou a colocar o Flamengo no centro de suas declarações — e desta vez o alvo não foi Arrascaeta, mas sim a torcida rubro-negra. Durante entrevista ao canal ‘Igor Rodrigues’, o ex-meio-campista surpreendeu ao afirmar que muitos torcedores do clube carioca gostariam de tê-lo visto vestindo o Manto Sagrado. 

Segundo ele, a identificação com o estilo rubro-negro sempre foi reconhecida por parte da arquibancada.

“Hoje eles vão falar que não, mas pergunta a eles (torcida do Flamengo) se eles não queriam que tivesse jogado lá? Eu escuto isso de um monte de flamenguistas. Podendo descer aqui e fazer uma pesquisa agora, pode gravar. Os caras sempre me falam: ‘você tinha a cara do Flamengo’. Agora, eles vão falar que não. Aí vai ficar a minha palavra contra a deles”, disse Carlos Alberto.

Trajetória pelo Rio e ausência no Rubro-Negro

Vale destacar que, apesar da declaração, Carlos Alberto nunca atuou pelo Flamengo. No futebol carioca, o ex-jogador passou por Fluminense, onde foi revelado, Vasco da Gama, clube com o qual conquistou a Série B em 2009, e também pelo Botafogo.

Por isso, sua ausência no Flamengo sempre foi tema de curiosidade entre torcedores e jornalistas. Isso porque, pela personalidade forte e estilo aguerrido, Carlos Alberto frequentemente era apontado como alguém que “tinha a cara do clube”.

Rivalidade reacendida por uma caneta de Arrascaeta

A relação recente entre Carlos Alberto e o Flamengo ganhou força após um episódio em 2023, quando o ex-jogador tomou uma caneta de Arrascaeta em um amistoso beneficente organizado por Zico. Com isso, o ex-meia passou a mencionar o Rubro-Negro com frequência em entrevistas, o que reacendeu rivalidades e discussões nas redes sociais.

Flamengo mira o Brasileirão enquanto debate segue fora de campo

Enquanto Carlos Alberto segue comentando sobre o Flamengo, o time de Filipe Luís mantém o foco no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o São Paulo, neste sábado (12), às 16h30, no Maracanã. Sendo assim, o Rubro-Negro segue firme na disputa por mais um título nacional.