Atacante do Flamengo é procurado por clube da Série B

Centro de Treinamento Ninho do Urubu - Foto: divulgação

A janela de transferências abriu oficialmente nesta quinta-feira (10) e, como era esperado, o mercado começou a se agitar, inclusive nas categorias de base. Um dos nomes que chamou atenção foi o do atacante nigeriano Shola, destaque do Flamengo Sub-20, que recebeu proposta do Volta Redonda, atual vice-lanterna da Série B do Brasileirão. A diretoria rubro-negra, no entanto, recusou abrir negociações. Isso porque o clube conta com o jovem talento para o Mundial de Clubes Sub-20, que será disputado em agosto, no Maracanã.

Mundial à vista e prioridade mantida

Apesar de reconhecer a importância de Shola ganhar minutos em um time profissional, o Flamengo optou por manter o atleta no elenco de base, priorizando o desempenho na competição internacional. Vale destacar que no dia 23 de agosto, o Rubro-Negro enfrenta o Barcelona, da Espanha, na estreia do torneio mundial. Por isso, liberar o atacante agora não é uma opção considerada viável internamente.

A informação sobre o interesse do Volta Redonda foi divulgada pelo ‘BTS Sports’. Cabe ressaltar que o clube da Série B vive situação delicada: está na zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos em 15 jogos. Dessa maneira, a chegada de Shola seria vista como um reforço estratégico para tentar reverter a má fase.

Experiência no profissional e futuro promissor

Com um título mundial e duas Libertadores Sub-20 no currículo, Shola já soma cinco partidas no time profissional do Flamengo. Quatro delas foram em 2025, durante o Campeonato Carioca, quando o clube usou um elenco alternativo. Além disso, sua estreia na equipe principal aconteceu no ano passado, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Sendo assim, o atacante acumula experiências importantes para sua idade e tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027. Com isso, o clube acredita que ele pode contribuir significativamente no Mundial Sub-20 antes de um possível empréstimo futuro.

Próximo desafio no Sub-20 será sob novo comando

Desse jeito, Shola deve estar em campo ainda nesta quinta-feira (10), quando o Flamengo encara o Botafogo, às 18h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. A partida marca a estreia do técnico Bruno Pivetti e terá reforços vindos do profissional, como Matheus Gonçalves, Lorran e Joshua. Portanto, os olhos estarão voltados novamente para o jovem nigeriano, que segue sendo peça-chave na base rubro-negra.