Filipe Luís manda forte recado a Pedro e desabafa: “Ridículo”

Filipe Luís e Pedro em vitória do Flamengo no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís e Pedro em vitória do Flamengo no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O técnico Filipe Luís disparou contra o comportamento do atacante Pedro. Depois da vitória do Flamengo no retorno do Brasileirão, por 2×0, o treinador concedeu coletiva onde o camisa 9 foi a principal pauta. Isso porque ele havia sido cortado da lista de relacionados devido à insatisfação da comissão técnica com seu comprometimento nos treinamentos.

De acordo com Filipe Luís, o comportamento de Pedro tem sido lamentável e ridículo. O treinador apontou falta de respeito do atacante com a comissão técnica, companheiros e torcida do Flamengo e exigiu que ele peça desculpas e volte a ser empenhar para jogar.

“O que aconteceu foi que o comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável e beirou ao ridículo para mim. Ele tem seus problemas com a diretoria. Não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com o princípio da comissão. O que ele fez foi uma falta de respeito e não duvidei em nenhum momento de deixa-lo fora da lista”, iniciou Filipe Luís.

“Esse tipo de comportamento pode contagiar. Espero que ele peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro. É uma falta de respeito com ele mesmo e com sua ambição. Devia pensar na seleção brasileira e não pode negociar um minuto de treino. Faltou respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro”, seguiu.

“Tentei protege-lo por muito tempo, mas tem uma hora que ele tem que querer. Ele tem que querer mais do que eu. Temos dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em absolutamente tudo durante a semana. Ele não está pronto para performar. Podem colocar a culpa em mim, no Arrascaeta, mas a culpa é dele. Ele não é um problema e deveria ser a solução. Ele tem que querer. Na hora que quiser, pedir de desculpas para os companheiros, vai estar no campo e de titular”, afirmou o treinador do Flamengo.

Ainda na coletiva, Filipe Luís afirmou que não deseja que Pedro seja negociado. O Flamengo também não tem interesse em vender o atleta. Entretanto a situação está no limite e seus agentes estão no mercado em busca de propostas.