A declaração de Filipe Luís direcionada a Matheus Gonçalves, do Flamengo

Matheus Gonçalves com a camisa do Flamengo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Flamengo voltou ao Brasileirão com vitória em cima do São Paulo por 2×0 e a manutenção da liderança mesmo com um jogo a menos. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan. O jovem fez uma comemoração em homenagem a Matheus Gonçalves, que foi pauta da coletiva do técnico Filipe Luís.

Na última quinta-feira, o sub-20 do Flamengo disputou clássico contra o Botafogo e Matheus Gonçalves foi um grande personagem. O atacante pediu “para descer” à categoria em busca de minutagem. Ele não só desceu como foi titular e marcou dois golaços. Após a partida, afirmou que iria conversar com Filipe Luís sobre seu futuro.

Questionado sobre a postura e a fala de Matheus Gonçalves, Filipe Luís se pronunciou e disse que admirou o pedido do jovem de jogar no sub-20. Entretanto, freou a empolgação e afirmou que a concorrência da posição é muito alta e ele vai precisar trabalhar ainda mais para ter minutos.

“Conto com ele. Óbvio. Muito nobre da parte dele querer jogar. Eu amo isso. Mas tem a concorrência. Tem o Luiz Araújo, Plata, o Gerson que era o capitão da equipe… É admirável a humildade de descer para o sub-20 para ter minutos”, disse Filipe Luís.

Nos últimos dias, o Cruzeiro se mostrou interessado em contratar Matheus Gonçalves e tinha encaminhado o acerto com o atleta. A Raposa pagaria cerca de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos do atacante. O Flamengo, entretanto, emitiu nota oficial desmentindo a especulação.

“Durante o período de janela de transferências, é natural que propostas e sondagens aconteçam com frequência, tanto para a venda quanto para a compra de atletas. Isso, no entanto, não significa que o clube esteja negociando seus jogadores… Especulações divulgadas de forma irresponsável, muitas vezes fomentadas por terceiros, apenas desinformam a imprensa, confundem a torcida e geram ruídos desnecessários no ambiente do futebol”, esclareceu o Flamengo.