Flamengo: Filipe Luís comenta sobre Mikey Johnston: “Aprovei”

Michael Johnston

O Flamengo esteve bem perto de acertar a contratação do atacante irlandês Michael Johnston, do West Brom, da segunda divisão da Inglaterra. O reforço tinha o aval do técnico Filipe Luís, que comentou sobre em entrevista coletiva após a vitória em cima do São Paulo, pelo Brasileirão.

“Óbvio que aprovei. Me passaram os vídeos, as características e eu aprovei”, se limitou a dizer o treinador do Flamengo.

A contratação de Mikey Johnston, entretanto, não foi concretizada. Depois de encaminhar o reforço e já até marcar a data de chegada do atacante ao Rio de Janeiro, o Flamengo voltou atrás por conta da repercussão negativa aliada com questões médicas.

“Por que não o Mikey? Porque o relatório médico no clube de lá diz que ele está apto para jogar 1.800 minutos ao ano. Quanto já jogou esse ano? 900. Então eu vou trazer um jogador para jogar 900 minutos quando eu ainda tenho que jogar 4 mil? São escolhas que você tem que fazer. Não é contra o atleta, é a favor do Flamengo. Ele pode ser ótimo atleta, ótimo profissional, mas para as necessidades do Flamengo, neste momento, na minha opinião, não era o ideal”, afirmou Bap, presidente do clube, em entrevista à Flamengo TV.

Sem acerto com Mikey Johnston, o Flamengo segue no mercado em busca de um atacante para a ponta esquerda. A ideia do clube é contratar um atleta que tenha o drible como principal característica, pois entende que falta esse tipo de jogar no elenco.

Até o momento, o Flamengo tem negociações adiantadas com Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou, que pode fazer tal função, mas é visto como o reforço para revezar com Arrascaeta na armação do time. A janela de transferências teve abertura na última quinta-feira (10) e tem duração até o dia 2 de setembro.