O goleiro Caio Barone, revelado nas categorias de base do Flamengo, se despediu oficialmente do clube nesta terça-feira (15 de julho). Em postagem nas redes sociais, o jovem de 20 anos anunciou sua transferência para o Celta de Vigo, da Espanha, após sete anos defendendo o Rubro-Negro.
Notícias mais lidas:
Apesar de o atleta deixar o clube sem custos, o Flamengo manteve 30% dos seus direitos econômicos. A cláusula foi estipulada para garantir participação em uma futura negociação. Segundo informações, Barone vai inicialmente integrar o time B do Celta e disputar a terceira divisão espanhola.
O negócio foi intermediado pela empresa Websoccer, e o contrato terá duração de três anos. Embora tivesse multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões), conforme o vínculo assinado em 2022, o clube optou por liberá-lo gratuitamente, apostando no retorno financeiro em negociações futuras.
Barone chegou ao Flamengo em 2022 para integrar o elenco sub-17. Em 2024, foi relacionado para dois jogos do time principal no Campeonato Carioca, mas não chegou a atuar. Na atual temporada, fez nove partidas pelo sub-20, onde era reserva.
Na mensagem de despedida publicada no Instagram, o goleiro afirmou: “Depois de 7 anos vestindo essa camisa, chegou o momento de me despedir do Flamengo. Foram anos importantes na minha carreira e na minha vida. Tive o privilégio de conquistar títulos, fazer amigos e viver momentos que nunca vou esquecer”.
Em seguida, agradeceu à estrutura do clube e à torcida rubro-negra: “Agradeço aos meus companheiros, comissão, funcionários e diretoria. E, claro, à Nação Rubro-Negra, que sempre me apoiou e me cobrou como tem que ser. Saio com a cabeça erguida, com a certeza de que dei meu máximo todos os dias. O Flamengo faz parte da minha história e vai ficar no meu coração para sempre”.
O destino de Barone é o Celta Fortuna, equipe B do clube espanhol, que disputa a terceira divisão nacional. Com isso, o arqueiro inicia sua trajetória no futebol europeu buscando espaço para evoluir e, eventualmente, alcançar o elenco principal da equipe galega.