Flamengo x Fluminense: CBF ajuda time tricolor antes do clássico

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

O atacante John Kennedy está disponível para Renato Gaúcho no duelo deste domingo (20 de julho) contra o Flamengo, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Afinal, a Confederação Brasileira de Futebol autorizou a inscrição do jogador no Boletim Informativo Diário, mesmo após o prazo regulamentar.

O clube tricolor iniciou o processo de regularização dentro do período estabelecido, mas enfrentou atrasos na documentação internacional. Os documentos do Pachuca chegaram ao sistema apenas às 19h22 (horário de Brasília) de sexta-feira (18 de julho), enquanto o limite oficial era às 19h. Contudo, a CBF considerou que o Fluminense havia cumprido sua parte no processo.

“A CBF entendeu que, pelo clube ter iniciado o processo antes do fim do prazo, merecia a liberação da inscrição”, justificou a entidade. Posteriormente, o nome do atacante foi publicado no BID às 20h30, oficializando sua disponibilidade para o confronto.

John Kennedy retornou ao Brasil na última quarta-feira (16 de julho) e já participa dos treinamentos no CT Carlos Castilho. O jovem de 22 anos havia sido emprestado ao time mexicano no início do ano, mas o Tricolor decidiu antecipar seu retorno mediante compensação financeira.

Durante sua passagem pelo México, o atleta revelado pelas categorias de base do Fluminense disputou 22 partidas, marcou nove gols e distribuiu duas assistências. Sobretudo nos primeiros meses, Kennedy demonstrou grande protagonismo, chegando a marcar cinco gols em quatro jogos consecutivos.

Entretanto, a chegada do técnico Jaime Lozano alterou o cenário para o brasileiro. Além disso, a contratação de Kenedy, também ex-Fluminense, reduziu o espaço do atacante na equipe titular. Por conseguinte, o estafe do jogador manifestou interesse no retorno ao clube carioca.

O confronto entre Flamengo e Fluminense é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.