A contratação repentina de Saúl Ñíguez não altera o acordo do Flamengo com o também meia Jorge Carrascal. Enquanto o espanhol chega ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta terça-feira (22), o colombiano é esperado no CT George Helal na quinta-feira (24).
Notícias mais lidas:
De acordo com o jornalista Matheus Leal, entre Flamengo e Dínamo Moscou está tudo resolvido. Inicialmente, Carrascal era esperado, inclusive, para assistir o clássico Fla x Flu no Maracanã no último domingo. Entretanto algumas pendências não deixaram que a viagem do colombiano acontecesse.
Em contato, o empresário de Carrascal assegurou que mesmo com a frustração de perder o Fla x Flu, nada mudou no acordo entre Flamengo e Dínamo e garantiu que o colombiano chega ao Rio de Janeiro nesta semana.
Para ter Carrascal, o Flamengo vai desembolsar 12 milhões de euros, cerca de R$ 78,5 milhões na cotação atual. O clube tentou negociar para pagar 10 milhões fixos mais 2 milhões em metas, mas sem sucesso. O pagamento será feito em apenas duas parcelas, sendo metade no ato da compra.
Saúl e Carrascal são as duas primeiras contratações do Flamengo na atual janela de transferências, que abriu no último dia 10 e fica aberta até o dia 2 de setembro. A expectativa é seguir forte no mercado em busca de novos reforços, pois o clube se vê debilitado pelas vendas e também lesões.
Ainda há duas posições que o Flamengo segue em busca de reforços. O primeiro deles é a ponta esquerda. A diretoria quer um jogador driblador que possa ser peça fundamental em jogos contra defesas fechadas. Boto avalia essa contratação como um “abridor de latas”.
O outro reforço buscado é um lateral-direito para o lugar de Wesley. O titular do Flamengo está acertado com a Roma, que vai pagar 25 milhões de euros fixos mais 5 de bônus. A tendência é que a venda seja selada nas próximas horas.