Primeiro reforço do Flamengo na atual janela de transferências, Saúl Ñiguez foi apresentado no CT Ninho do Urubu e foi só elogios ao agora técnico Filipe Luís. O meia trabalhou grande parte da carreira com Filipe, no Atlético de Madrid, e disse que ele já era treinador enquanto ainda jogava.
Notícias mais lidas:
“É uma situação rara. Tenho uma relação muito boa com ele. No Atlético sempre estivemos juntos. O Filipe jogador já era treinador. Ele tinha suas ideias de como jogar, como ganhar e é muito similar. Ter uma pessoa igual a ele vai me ajudar muito no máximo rendimento”, disse Saúl.
“No Atlético ele me ajudava muito. Ele me dizia que poderia ser um bom lateral e eu nunca quis isso. Ajudava em outra posição. É uma pessoa com muita experiência, ideias… Quando ele era jogador, a ideia dele era muito parecida como a de treinador hoje”, completou o reforço do Flamengo.
Saúl tem 30 anos e assinou com o Flamengo até o fim de 2028. Ele esteve prestes a ir para a Turquia, onde vestiria a camisa do Trabzonspor. Entretanto, afirmou que a grandeza do Fla fez com que ele não pensasse muito para vir ao Rio de Janeiro.
“A decisão de vir ao Flamengo foi fácil. Não falei com o Pablo Marí. Desde o Atlético de Madrid o Filipe já falava da grandeza do Flamengo. Por isso quando o clube me chamou eu não pensei muito. É um clima bom, idioma parecido, cidade, comida… é a melhor decisão para mim. A primeira vez que falei com o Filipe foi hoje”, revelou.
O meia será apresentado ao torcedor rubro-negro no domingo (27), quando irá ao Maracanã ao lado do também reforço Emerson Royal, antes da partida do Flamengo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O confronto terá bola rolando às 20h30 (de Brasília).