Filipe Luís manda recado após estreia de Samuel Lino pelo Flamengo

Samuel Lino estreia pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís comentou a estreia de Samuel Lino no Flamengo e reforçou que o desempenho em campo será o critério decisivo para a escalação titular da equipe. O confronto foi realizado na noite de quarta-feira (31), no Maracanã.

“Não existe ninguém com a camisa de titular, com a vaga no time sem demonstrar no campo, mas sabemos da qualidade do Samuel, do diferencial que ele é quando pega na bola. É justamente o jogador de que precisávamos para a posição, desequilibrante e determinante na área do adversário. O campo fala, e vai jogar o melhor”, afirmou Filipe Luís.

Samuel Lino, que atuou pela primeira vez com a camisa rubro-negra, entrou no segundo tempo e teve atuação destacada. Nos minutos finais, criou uma boa chance e chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. “Uma pena. Podia ser uma estreia com gol e de empate, que podia impedir a derrota. Mas hoje não pôde ser. No próximo, quem sabe. Eu vou trabalhar para isso”, declarou o atacante.

“Me senti muito bem. Ali no começo estava confuso, é muito novo o Brasil, o campeonato aqui. Nunca joguei no Brasil profissionalmente. Depois eu fui me adaptando, fui melhorando ali e eu estou me sentindo bem fisicamente”, completou Lino.

Além de Lino, outros dois reforços estrearam pelo Flamengo: Emerson Royal e Saúl. No entanto, foi o camisa 16 quem mais se destacou entre os novatos. A equipe carioca pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota diante de um Atlético-MG que soube administrar a vantagem.

O Flamengo lidera atualmente o Campeonato Brasileiro com 36 pontos, dois a mais que o vice-líder Cruzeiro. Já na Libertadores, enfrentará o Internacional nas oitavas de final. A partida de volta contra o Atlético-MG, válida pela Copa do Brasil, está marcada para quarta-feira (07 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV.