Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a definição do time titular que irá a campo diante do Atlético-MG. A partida, válida pelo duelo de volta das oitavas de final, está marcada para quarta-feira (06 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte. O Rubro-Negro precisa reverter a derrota sofrida por 1 a 0 no Maracanã para seguir na competição.

O técnico Filipe Luís tem se deparado com incertezas em diversos setores do elenco. A lateral esquerda, por exemplo, está em disputa após o retorno recente de Alex Sandro, que se recuperou de um problema muscular. Viña e Ayrton Lucas ampliam as opções para o setor.

Na outra lateral, a dúvida envolve a permanência de Emerson Royal. O defensor foi titular contra o Ceará, em sua estreia no clube, e briga por uma vaga com Varela. A escolha dependerá tanto da condição física quanto do desempenho nos treinos que antecedem o duelo em Belo Horizonte.

No meio-campo, a principal interrogação está no parceiro de Jorginho. O jogador, poupado no confronto de ida, deve estar disponível para o segundo jogo. A definição entre Allan e Evertton Araújo para ocupar a outra vaga entre os volantes segue indefinida. Já Arrascaeta, que sentiu um desconforto na coxa, não tem lesão e está liberado.

O setor ofensivo também apresenta disputa acirrada. Pedro volta após suspensão, e Luiz Araújo, poupado no fim de semana, está à disposição. Bruno Henrique, Plata, Wallace Yan e Samuel Lino completam a lista de opções para formar o trio de ataque. Michael e Everton Cebolinha, em processo de recuperação, seguem fora.

A preparação da equipe conta com apenas dois treinamentos completos antes do jogo. O elenco se reapresentou nesta segunda-feira (04 de agosto) e terá sua última atividade com todos os jogadores apenas na véspera da partida.

Enquanto isso, o Atlético-MG, que joga pelo empate, deverá manter a estrutura da equipe que venceu o primeiro duelo. O Galo contará com o retorno de Lyanco à defesa, e mantém Hulk e Rony como os principais nomes no setor ofensivo. A expectativa é de um estádio lotado, com mais de 40 mil torcedores presentes na Arena MRV.