O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Internacional pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com vantagem no confronto após vencer o duelo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro pode empatar no Beira-Rio para avançar. Já o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença ou forçar os pênaltis com um triunfo por um gol.
Notícias mais lidas:
Comentarista da TV Globo e ídolo da torcida rubro-negra, Júnior, o “Maestro”, avaliou o duelo em entrevista ao canal “Sem Filtro”, do YouTube de GZH. Para ele, apesar da vantagem, o Flamengo precisa entrar em campo com atenção redobrada. “As copas são jogos diferentes, particulares e complexos. […] O Inter pode ganhar? Pode, por que não? Só que vai ter que tomar mais cuidados do que tomaria se o resultado na ida tivesse sido outro”.
Segundo o ex-jogador, o estilo do Internacional nesta noite tende a ser mais propositivo, mas ainda cauteloso. “Os times que o Flamengo sofreu foram times que fizeram marcação estreita o tempo todo, erraram poucos passes e tiveram transição rápida. O detalhe é esse: o Internacional vai precisar fazer aquele jogo chamado ‘perfeito’, até porque o Flamengo joga por dois resultados”.
Do lado gaúcho, o técnico Roger Machado conta com a volta de Carbonero ao banco de reservas. O atacante colombiano se recuperou de lesão muscular e pode entrar durante o jogo. O capitão Alan Patrick, preservado no fim de semana, retoma a titularidade como peça central na criação de jogadas.
A provável escalação do Inter inclui Rochet, Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias. Ficam de fora Mercado, Ivan, Ronaldo, Bruno Gomes e Lucca Drummond, todos lesionados.
Já o Flamengo conta com três reforços em relação ao primeiro confronto: Arrascaeta, Danilo e De la Cruz foram liberados e estão à disposição. Filipe Luís deve promover a entrada de Danilo na zaga e cogita escalar Pedro no ataque após os dois gols marcados no último domingo. Plata deve substituir Luiz Araújo. A provável formação rubro-negra tem Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira (Ortiz) e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique (Pedro).
A partida será disputada diante de um Beira-Rio lotado, com cerca de 48 mil torcedores. A torcida colorada prepara mais uma edição das “ruas de fogo” para recepcionar o time. A transmissão ao vivo será feita pela TV Globo, ESPN e Disney+.