Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Vitória

Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

Com o confronto marcado para segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Flamengo e Vitória medem forças pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.

O time rubro-negro entra em campo embalado após garantir vaga nas quartas de final da Libertadores e liderar a Série A com 43 pontos. A equipe comandada por Filipe Luís superou o Internacional nas oitavas do torneio continental e agora volta o foco para a liga nacional. Esta será a primeira de uma sequência de três partidas antes do duelo contra o Estudiantes, pela competição sul-americana.

Sem desfalques relevantes, exceto pela ausência do volante Pulgar, ainda em recuperação de uma cirurgia no pé direito, o treinador deve manter a base da equipe titular. O uruguaio Arrascaeta segue como principal destaque da temporada, com 15 gols e 11 assistências. A expectativa é de que o camisa 10 inicie a partida entre os titulares.

Por outro lado, o Vitória encara o duelo sob pressão. A equipe baiana ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos, e vem de cinco partidas sem vitória. Na rodada anterior, deixou escapar uma vantagem de dois gols e empatou com o Juventude no Barradão. Além disso, o técnico Fábio Carille terá baixas importantes: Neris, suspenso, e outros nomes como Jamerson, Baralhas, Romarinho e Claudinho seguem no departamento médico.

Ainda assim, o time baiano aposta no bom retrospecto recente no Maracanã. Desde agosto de 2018, quando perdeu para o próprio Flamengo, o Vitória não foi derrotado no estádio, somando um triunfo e três empates.

Historicamente, o confronto é amplamente favorável ao Flamengo. Em 51 partidas entre os dois clubes, foram 31 vitórias do time carioca, 10 do Vitória e 10 empates. No primeiro turno da atual edição do Brasileirão, os cariocas venceram por 2 a 1 no Barradão.

As prováveis escalações indicam força máxima do Flamengo, com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.

Já o Vitória deve entrar com Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ricardo Ryller, Ronald e Cantalapiedra; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.

Cerca de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, o que aponta para um bom público no Maracanã na noite desta segunda-feira.