Arrascaeta vai renovar com o Flamengo?

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A novela da renovação de Arrascaeta com o Flamengo caminha para um novo capítulo. Após meses de conversas congeladas, a diretoria rubro‑negra se prepara para reabrir as tratativas durante a próxima Data Fifa, com a meta de costurar um acordo até dezembro, antes de o camisa 10 entrar no último ano de contrato, que vence em dezembro de 2026.

O plano é reconectar pontos que ficaram soltos no primeiro semestre. Na ocasião, o meia de 31 anos apresentou o desejo de valorização salarial e de um vínculo até o fim de 2028, enquanto o Flamengo acenou com extensão até 2027 e reajuste.

A negativa esfriou o diálogo e a pauta perdeu espaço diante de outras prioridades do departamento de futebol. Agora, o termômetro interno indica ambiente mais favorável a um entendimento.

Os sinais públicos também foram na direção de um futuro mais longevo. Em recente homenagem no Ninho do Urubu pelo recorde de assistências no Brasileirão, o diretor de futebol José Boto sugeriu, nas entrelinhas, que ainda virão “mais homenagens nos próximos anos” ao uruguaio.

Dentro de campo, Arrascaeta sustenta-se com números excelentes. Após herdar a 10 de Zico em 2025, vive temporada mágica: é artilheiro e principal garçom do time no ano, com 16 gols e 13 assistências, liderando também os números na Era Filipe Luís iniciada em outubro de 2024.

O meia atravessa sequência de marcas históricas, já ultrapassou o recorde de assistências do Brasileirão e foi celebrado por seus 300 jogos com o clube. No horizonte imediato, persegue façanhas como atingir 100 gols pelo Flamengo e assumir o posto de maior artilheiro estrangeiro da história rubro‑negra.