Lembra dele? Thiago Galhardo faz comparação ousada envolvendo o Flamengo

Thiago Galhardo no Santa Cruz (Foto: Reprodução)

O Santa Cruz vive um momento de celebração na temporada, após confirmar o acesso à Série C do Brasileirão. A classificação veio acompanhada de grande festa dos torcedores, que lotaram os espaços do clube. Nesse ambiente, Thiago Galhardo, um dos principais jogadores do elenco, ganhou destaque pelas manifestações públicas e pela repercussão de suas entrevistas recentes.

O acesso foi garantido diante do América-RN. Na ida, na Arena Pernambuco, a equipe venceu por 1 a 0; na volta, empatou em 1 a 1, fora de casa. Maranhão, Barra-SC e Inter de Limeira também avançaram. Já no cenário nacional, o Flamengo lidera a Série A e enfrenta o Juventude no domingo (14), às 16 horas (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Em entrevista ao 365Scores, Galhardo comparou a paixão da torcida do Santa Cruz à do Flamengo. A fala ecoou entre torcedores, afinal a celebração do acesso ganhou grande dimensão nas ruas e nas redes sociais. O meia-atacante também reforçou sinais de identificação com o clube pernambucano, descrevendo gestos do dia a dia durante a fase de comemoração.

“Acho que a paixão do torcedor do Santa Cruz é muito comparável ao Flamengo. Não sei qual jogador que passou por aqui que falou que é o Flamengo do Nordeste, acho que foi o Léo Moura. A força que esse time tem, o tamanho, é muito grande. Estava adormecido, e agora está voltando”, disse.

Aliás, o jogador multiplicou frases de efeito na mesma conversa, ressaltando ousadia e desempenho pessoal em 2025. As declarações viralizaram, em meio ao embalo do acesso e ao aumento da visibilidade do clube. Segundo ele, sua temporada mereceu destaque no país, numa comparação direta com o principal astro brasileiro em atividade.

“ Nesse ano de 2025 ninguém fez mais do que o Neymar e o Galhardo ”

Em agosto, em entrevista à ESPN, ele reconheceu que nutria o sonho de atuar pelo Flamengo, mas admitiu que a possibilidade não se concretizou. O atleta citou o período da saída do Internacional para o Celta de Vigo, em 2021.

“Acredito que eu poderia ter tido oportunidade em algum momento ou outro, acredito que nunca teve nada de concreto, de virem atrás. Na saída do Inter para o Celta, eu tive proposta do Corinthians e ali eu falava ‘Se viesse o Flamengo, eu iria ganhando menos, mas se viesse eu iria ‘, isso aconteceu”