Jogador do Flamengo posta foto com camisa do Corinthians

Escudo do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Afastado do elenco praticamente desde o retorno do empréstimo ao Botafogo, há seis meses, o zagueiro Pablo virou alvo de polêmica recentemente. Na quarta-feira (10), o defensor publicou nos stories do Instagram uma foto antiga vestindo a camisa do Corinthians, sem qualquer legenda. Deixando um clima intrigante no ar. 

A postagem gerou polêmica nas redes sociais, especialmente entre torcedores do Flamengo. Entretanto, mesmo em meio aos protestos e questionamentos, o jogador não se manifestou sobre o significado da imagem. A repercussão também ampliou o debate sobre sua situação no clube.

Foto: Reprodução/Instagram
Pablo compartilha foto com a camisa do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O zagueiro não disputa uma partida desde o dia 12 de janeiro, na derrota por 2 a 1 para o Boa Vista, pelo Campeonato Carioca. Desde então, sequer figurou entre os relacionados de Filipe Luís para os jogos, apesar de ter contrato vigente até 31 de dezembro. 

Pablo estuda ação contra Flamengo

O contexto faz com que o defensor avalie acionar o clube na Justiça com base na Lei Pelé. De acordo com especialistas em direito esportivo, a legislação prevê que afastamentos sem justificativa podem configurar assédio moral.

O Flamengo, por sua vez, sustenta que a situação se deve a decisão técnica. A diretoria tentou negociá-lo, mas não obteve sucesso em nenhuma das transações. O Grêmio, por exemplo, demonstrou interesse, mas desistiu por inatividade e salário de R$ 600 mil.

Camisa do Corinthians

A foto já havia sido usada em uma publicação anterior no feed do zagueiro, em que ele fez uma alusão familiar. Na primeira imagem, em que aparece com a camisa do Corinthians, a legenda foi: “Tal pai”. 

Em seguida, ele exibiu uma foto do filho, Kaique, que atua pelo Resende. Na ocasião, a segunda legenda completava com “tal filho”. 

Contudo, o que chamou atenção mesmo, foi a legenda da publicação no feed do jogador, que leva a frase “eu nunca vou te abandonar”.