O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de Brasília). Com o resultado, o time chegou a 50 pontos e segue na liderança isolada. A vantagem para o Palmeiras é de quatro pontos.
Notícias mais lidas:
Vale destacar que esta vitória ganhou repercussão no exterior. Isso porque, o jornal ‘A Bola’, fez questão de publicar uma matéria em seu portal: “Brasileirão: Flamengo responde ao Palmeiras e também vence”. Veja a manchete abaixo:
Arrascaeta e Emerson Royal marcaram. O uruguaio fez seu 13º gol no Brasileirão aos 30 minutos do primeiro tempo. O Flamengo manteve pressão alta e ocupou o campo de ataque na maior parte do jogo. Entretanto, o Juventude criou pouco e quase não assustou. Na etapa final, os gaúchos tentaram equilibrar, mas o Rubro-Negro seguiu com as melhores chances.
Luiz Araújo obrigou Jandrei a boa defesa, após passe de Danilo. Depois, Arrascaeta finalizou da entrada da área e o goleiro encaixou. Em seguida, Arrascaeta acertou o travessão em cobrança de falta. O segundo gol saiu aos 41 do segundo tempo, em cruzamento de Allan e cabeceio de Emerson Royal no segundo pau.
O público no estádio foi de 15.204 torcedores, com renda de R$ 748.973,00. A arbitragem foi de Raphael Claus, com auxílio do VAR Rafael Traci. Já os cartões amarelos ficaram para Rafael Bilu, Gabriel Taliari e Énio, no Juventude. Ayrton Lucas e Luiz Araújo receberam amarelo pelo Flamengo.