Neste domingo (14 de setembro), pela 23ª rodada, o Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado manteve o time na liderança do Brasileirão, com 50 pontos. Os gols foram de Arrascaeta e Emerson Royal. Além disso, durante a transmissão, Galvão Bueno destacou a assistência de Saúl Ñíguez.
Notícias mais lidas:
“Basta um espaço que se dá para esse time do Flamengo sem marcação, que acontece isso aí. E esse cara aí, Saúl, sabe joga bola! Eu estou a cada dia mais impressionado com esse Saúl. Ele não faz um cruzamento, ele dá um passe na cabeça de Arrascaeta, que acerta o tempo de bola e sobe no meio dos zagueiros para marcar”,
A partida teve controle rubro-negro após pressão inicial do Juventude em bolas paradas. Arrascaeta abriu o placar de cabeça, após passe preciso de Saúl. No fim, Emerson Royal completou cruzamento de Jorge Carrascal, em jogada ensaiada de bola parada.
Assim, o clube quebrou um tabu de 28 anos no estádio e consolidou a campanha de 15 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Atualmente, a distância para o Palmeiras é de quatro pontos, com 46.