A resposta de Filipe Luís sobre proposta para deixar o Flamengo

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Depois de vencer o Juventude por 2 a 0, o Flamengo quebrou um tabu de 28 anos no Alfredo Jaconi, neste domingo (14 de setembro). Filipe Luís comandou o time em Caxias do Sul e posteriormente falou sobre o seu próprio futuro. Afinal, o Fenerbahçe procurou o treinador recentemente, e tanto o clube quanto ele recusaram a proposta.

“Primeiro, quando outros clubes ligam me deixa muito feliz. Porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo que eu quero para a minha vida e a minha carreira. Não era o momento. Obviamente que tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrar”.

O assédio turco veio após a saída de José Mourinho, que deixou o Fenerbahçe por não avançar na fase prévia da Champions. Sem sucesso, o clube contratou Domenico Tedesco, ex-técnico da seleção belga, que estreou com vitória diante do Trabzonspor.

No Flamengo, Filipe Luís soma 35 vitórias, 10 empates e 5 derrotas em seu primeiro trabalho como treinador profissional. O Flamengo enfrenta o Estudiantes, na quinta-feira, no Maracanã, às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), pelas quartas de final da Libertadores.