Depois de iniciar pela última vez no sábado (20 de julho), contra o Fluminense, Danilo voltou ao time titular do Flamengo neste domingo (14). O zagueiro atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude e evidenciou seu papel de liderança. Durante o jogo, ele realizou uma cobrança direta em Samuel Lino.
Notícias mais lidas:
Após o jogo, o defensor detalhou sua conduta como referência no elenco e a forma como cobra os companheiros. Em seguida, mencionou o episódio com Lino.
“Também no meu papel na Seleção Brasileira, seguia uma conduta de responsabilidade e servir de exemplo para os mais novos. De motivação, de empenho. Sou chato. Falei com o Lino, que perdeu duas bolas, ‘dei na cabeça’ dele. E vou se ele perder bola que não deve, e ele pode falar comigo se eu facilitar. É assim que a gente cresce e consegue um grupo vencedor. Está sendo muito prazeroso viver no Flamengo, conviver com os garotos da base, a cultura do que é ser Flamengo. Espero que eu possa estar sendo benéfico para o Flamengo”.
Com concorrência de Léo Ortiz e Léo Pereira e após lesões, Danilo soma 19 partidas pelo clube, com três gols e uma assistência. No confronto deste domingo, Arrascaeta e Emerson Royal marcaram de cabeça. A partida integrou a 23ª rodada do Brasileirão.
O Flamengo agora vira a ‘chavinha’ e enfrenta o Estudiantes na quinta-feira (18), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no Maracanã.