O Flamengo encerrou no domingo (14 de setembro) um jejum que já durava quase três décadas. A equipe rubro-negra venceu o Juventude por 2 a 0, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a triunfar no Estádio Alfredo Jaconi após 28 anos sem vitórias no local.
Notícias mais lidas:
O resultado consolidou a liderança do time carioca na tabela. Com 50 pontos somados, o Flamengo mantém quatro de vantagem sobre o Palmeiras. O Juventude, por sua vez, segue em situação delicada, com apenas 21 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta, aos 32 minutos do primeiro tempo, e por Emerson Royal, que ampliou de cabeça já na etapa final. O goleiro Rossi também foi decisivo em momento importante, ao defender finalização de Taliari em cima da linha.
Após o apito final, Filipe Luís destacou a importância da vitória, mas fez questão de assumir uma promessa diante da torcida. O treinador frisou que não controla os resultados, mas pode influenciar diretamente o estilo de jogo da equipe.
“Nosso objetivo é não só manter o desempenho, mas melhorar conforme vai passando o tempo. Com as correções, os vídeos, treinamentos e os conceitos novos que vamos implementando na equipe. Com o tempo de trabalho, a equipe tende a evoluir. Como já vimos uma evolução muito grande do primeiro semestre para o que estamos vendo agora”, declarou Filipe Luís.
Ele também ressaltou as mudanças sofridas pelo elenco nos últimos meses, o que tornou o processo de adaptação ainda mais desafiador. Segundo o técnico, mesmo sem garantir vitórias, a proposta é clara em relação ao desenvolvimento coletivo.
“Mesmo com uma mudança muito grande no que foi a espinha dorsal dessa equipe. Saíram jogadores muito importantes e os novos estão tentando entrar o mais rápido possível nesse contexto, para continuar fazendo a equipe evoluir. Os resultados eu não controlo, mas a forma que a gente joga, sim. Vamos tentar evoluir ainda mais e melhorar a nossa performance”, completou.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores. O próximo compromisso acontece na quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Estudiantes de La Plata, no Maracanã, pelas quartas de final do torneio continental.