A declaração de Matheus Gonçalves, ex-Flamengo, após estreia pelo Al-Ahli

Matheus Gonçalves com a camisa do Flamengo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

A estreia de Matheus Gonçalves pelo Al-Ahli ganhou destaque na Champions da Ásia. O time venceu o Nasaf Qarshi por 4 a 2, de virada. O meia, ex-Flamengo e conhecido como Garoto do Ninho, entrou no intervalo e participou das ações ofensivas.

Entretanto, o primeiro tempo terminou 2 a 0 para os uzbeques. Khusayin Norchaev marcou aos 34 e 41 minutos. No intervalo, o técnico Matthias Jaissle promoveu mudanças, com as entradas de Matheus e Mohammed Sulaiman.

Depois, o Al-Ahli dominou a etapa final e mudou o cenário. Enzo Milliot marcou dois e deixou tudo igual. Riyad Mahrez fez um golaço nos acréscimos e virou. Com um jogador a mais, Mohammed Sulaiman anotou o quarto.

Já Matheus atuou aberto pela esquerda e manteve intensidade. Em 45 minutos, registrou 54 ações com a bola e 80% de acerto nos passes. Teve um passe-chave e 100% nos dribles. Venceu cinco duelos e realizou três desarmes.

Além disso, o brasileiro comentou a emoção pela noite de estreia e a força do elenco.

“Foi uma noite muito especial para mim. Estrear em uma competição tão importante e já poder ajudar o time a conquistar uma vitória como essa me deixa muito feliz. O grupo mostrou força e união para buscar a virada, e tenho certeza de que esse é só o começo de uma trajetória de muito trabalho e conquistas aqui no Al-Ahli”.

Negociado pelo Flamengo em agosto de 2025, o meia foi vendido por 8 milhões de euros. O próximo compromisso da equipe será na sexta-feira (19), diante do Al-Hilal, pelo Campeonato Saudita.

A passagem de Matheus pelo Flamengo teve títulos relevantes. Ele foi bicampeão carioca em 2024 e 2025, campeão da Copa do Brasil de 2024 e da Supercopa do Brasil de 2025.