O interesse do Fenerbahçe em Filipe Luís movimentou os bastidores do futebol nos últimos dias. O clube turco fez contato direto com o Flamengo e chegou a oferecer muito mais do que a multa contratual. Apesar da proposta considerada muito alta, o treinador preferiu seguir no comando do time carioca em meio a uma fase decisiva da temporada.
Notícias mais lidas:
José Boto, executivo de futebol do Flamengo, contou como foi abordado pelo presidente do Fenerbahçe. O dirigente relatou que não houve disposição em negociar o técnico.
“Queria também dizer que, durante a semana passada, ele teve a possibilidade de sair do clube. Sei disto porque o presidente desse clube ligou para mim e perguntou quanto dinheiro nós queríamos para liberar o Filipe Luís. Ao que respondi: ‘Isto não é um banco’. Nós não tínhamos qualquer vontade de vendê-lo”.
Boto explicou ainda que os turcos estavam dispostos a pagar acima do valor da multa, mas destacou que a decisão final partiu do treinador.
“Tem (multa), mas o clube de lá ofereceu ao Flamengo pagar muito mais do que a multa que ele tem no contrato. E ele não quis ir, não queria deixar este projeto assim”.
Filipe Luís também comentou o caso em coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no último domingo (14 de setembro), em Caxias do Sul. O treinador ressaltou que está comprometido com o trabalho no Flamengo.
“Primeiro, quando outros clubes ligam me deixa muito feliz. Porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo que eu quero para a minha vida e a minha carreira. Não era o momento. Obviamente que tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrar”.
O técnico afirmou que, embora tenha vontade de trabalhar na Europa no futuro, ainda considera o projeto rubro-negro em andamento. Para ele, o foco está na temporada atual e na confiança de que o elenco pode alcançar feitos relevantes.
A vitória sobre o Juventude teve significado especial, já que o Flamengo não vencia em Caxias do Sul havia quase 28 anos. Filipe Luís destacou o empenho dos jogadores na Data Fifa e disse que o grupo demonstra ambição de fazer história.
Com 50 pontos no Brasileirão, o Flamengo manteve a liderança e abriu vantagem sobre os concorrentes. Agora, a atenção se volta para a Libertadores, em que o time enfrenta o Estudiantes na quinta-feira (18 de setembro), às 21h30, no Maracanã.