Libertadores: como chega o Estudantes para enfrentar o Flamengo?

Taça da Libertadores. (Foto: Divulgação)

Essa semana marca a abertura das quartas de final da Libertadores no Maracanã. Flamengo e Estudiantes medem forças na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

Entretanto, o Estudiantes informou desfalques de dois titulares para o jogo de ida. O lateral esquerdo Leandro González Pirez e o atacante Edwuin Cetré se lesionaram na derrota por 2 a 1 para o River Plate, pela oitava rodada da Clausura. O clube detalhou lesão grau 3 no tendão isquiotibial direito de González Pirez e lesão muscular grau 1 no bíceps distal esquerdo de Cetré. Ambos não viajam ao Brasil.

O técnico Eduardo Domínguez projetou o duelo e falou sobre a execução da ideia de jogo no Maracanã, neste domingo (14).

“Não vai ser fácil, mas eu sinto que o time vai estar preparado. Estamos nos preparando para essa fase, sabemos as dificuldades que vamos ter e as que o rival vai ter. Quem melhor colocar a ideia em prática será quem terá a vantagem.”

O Estudiantes liderou o Grupo A, com 12 pontos. Já o Flamengo avançou em segundo no Grupo C, com 11 pontos, atrás da LDU-EQU. Nas oitavas de final, o time argentino venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, no Paraguai, e confirmou a vaga com um 0 a 0 na Argentina. Além disso, como visitante nesta Libertadores, soma três vitórias e uma derrota, para o Botafogo.

Diante do “fator Maracanã”, Domínguez ressaltou a importância de impor desconforto ao rival e de sustentar o foco fora de casa.

“Sabemos a história que esse estádio tem e é bom enfrentar isso, mas somos 11 contra 11. Nós entendemos como temos que jogar fora de casa porque já fizemos isso nesta Copa Libertadores. É entender o funcionamento do rival e para onde queremos levá-lo: para o desconforto. Temos que ser fortes, não apenas fisicamente, mas também mentalmente.”

Por fim, a partida de ida será transmitida por ESPN e Disney+, às 21h30 (horário de Brasília). No histórico, são oito jogos: três vitórias do Flamengo, uma do Estudiantes e quatro empates.